Reflexão
Neste tópico irei expor as reflexões concluidas pelo nosso grupo acerca do nosso trabalho e dos restantes trabalhos da turma A, no entanto, numa 1ª parte abordamos os aspetos positivos e negativos para o 1º momento, algo que foi bem conseguido por parte do grupo.
Momentos mais considerados pelo nosso grupo: contagiar grupo; planear para poder improvisar; interação; comunicação.
Momentos menos considerados pelo nosso grupo: Agitação (diferente de motivação); Rigidez; Improviso sem planeamento (falta de objetiv
Começo então com a reflexão do trabalho do NOSSO GRUPO: UVA.
Nome do Jogo: QUEM É QUEM?
Relativamente ao jogo, foi também bem conseguido, no entanto faria uma mudança, em que os alunos só se levantariam se se confirmasse a 1ª questão, para evitar que estes se andassem a levantar desnecessariamente, quando um segundo depois se sentariam, caso não coincidisse com a sua caraterística. No entanto deu para conhecer o nome e vários aspetos dos elementos do grupo, por isso cumprimos com os objetivos.
Faço agora as reflexões acerca do 1º momento dos outros grupos:
1º Grupo – Castanhas
Nome do Jogo: Trapezistas Loucos
A introdução foi interessante, onde abordaram alguns aspectos do 1º momento;
Relativamente ao jogo, penso que foi muito bem conseguido junto do grupo, havendo muita relação interpessoal, e contato físico que ajuda a quebrar algumas barreiras. Pensámos que foi um sucesso.
2º Grupo – Laranjas
Nome do Jogo: Puzzle do Conhecimento
Este grupo fez também uma síntese do 1º momento, onde referiu as potencialidades e a fragilidades deste momento.
Este jogo foi um jogo mais simples, onde a interação foi interessante, mas que a informação de uns não chegou completa junto de todos. No entanto foi mais um jogo interessante.
4º Grupo – Maçãs
Nome do Jogo: Casa dos Segredos
Foi um jogo bastante interessante, que vai apelar á criatividade e á interação. Os elementos vão conhecer o nome e uma caraterística de cada elemento, e vão interagir pois vão tentar qual a caraterística verdadeira. Pensámos que foi um bom jogo, mas que poderia ser melhor organizado, além disso este jogo não permitia que se ficasse a conhecer relativamente bem o colega.
5º Grupo – Bananas
Nome do Jogo: Teatro
Nesta situação, a ideia do jogo foi bastante interessante, mas que no entanto, sinto que o objetivo não foi cumprido, pois apesar da função teatral estar presente, os elementos esqueciam-se da apresentação, que seria o objetivo principal do jogo.
6º Grupo – Ananás
Nome do Jogo: Jogo dos Crachás: Este jogo permitiu que houvesse interação com todo o grupo, que cumprissem os objetivos, de modo a que toda a gente soubesse pelo menos o nome de toda a gente. Jogo engraçado e que dá para ser feito com um grupo grande.
Todos estes primeiros momentos que foram conduzidos numa perspetiva lúdica. Contudo, estratégias com o mesmo objetivo podem ser adotadas, mas com formas de atuação diferentes dependendo de vários fatores como a faixa etária, o publico alvo…
|
Forças:
|
Fraquezas:
|
|
Oportunidades:
|
Ameaças:
|