Projeto

 

Projeto “Eu, professor de Educação Física”

 

Diagnóstico participado

 

Problema

            Através de uma reflexão individual e de uma conversa informal com muitos colegas, pais, treinadores e dirigentes que acompanharam e acompanham a minha atividade como treinadora de minibásquete, conclui que tenho problemas em comunicar em frente aos pais dos atletas nos treinos.

 

 

Análise do problema / necessidade diagnosticada

 

Manifestações

            Fico nervosa, “as palavras custam a sair”, fico mais preocupada com os pais do que com o que estou a dizer…

 

Causas

·        Externas

Os pais gostam e vão assistir os treinos dos seus filhos (tendo todo o direito de o fazer).

 

·        Internas

Sou orgulhosa e não gosto de errar, daí ter receio de dizer algo errado e os pais ouvirem.

 

Características individuais / Potencialidades

            Sou persistente e lutadora. Se trabalhar, sei que vou conseguir ultrapassar o problema.

 

Priorização

 

Objetivos específicos

            Comunicar sempre em frente e de frente para os pais dos atletas nos próximos cinco treinos.

 

Plano de atividades

  1. Elaborar um guião com aquilo que eu devo dizer;

 

  1. Elaborar um mapa estratégico com o posicionamento que devo ter nos vários exercícios do treino, obrigando-me em todos eles a estar de frente para os pais.

 

Projeto.doc (24,5 kB)