Projeto
Projeto “Eu, professor de Educação Física”
Diagnóstico participado
Problema
Através de uma reflexão individual e de uma conversa informal com muitos colegas, pais, treinadores e dirigentes que acompanharam e acompanham a minha atividade como treinadora de minibásquete, conclui que tenho problemas em comunicar em frente aos pais dos atletas nos treinos.
Análise do problema / necessidade diagnosticada
Manifestações
Fico nervosa, “as palavras custam a sair”, fico mais preocupada com os pais do que com o que estou a dizer…
Causas
· Externas
Os pais gostam e vão assistir os treinos dos seus filhos (tendo todo o direito de o fazer).
· Internas
Sou orgulhosa e não gosto de errar, daí ter receio de dizer algo errado e os pais ouvirem.
Características individuais / Potencialidades
Sou persistente e lutadora. Se trabalhar, sei que vou conseguir ultrapassar o problema.
Priorização
Objetivos específicos
Comunicar sempre em frente e de frente para os pais dos atletas nos próximos cinco treinos.
Plano de atividades
- Elaborar um guião com aquilo que eu devo dizer;
- Elaborar um mapa estratégico com o posicionamento que devo ter nos vários exercícios do treino, obrigando-me em todos eles a estar de frente para os pais.